Cabelo com franja: dicas de cortes para se inspirar

Comprido ou joãozinho, liso ou cacheado: a franja vai bem com qualquer corte de cabelo

Quando você opta pelas franjinhas, pode ter certeza: elas vão ser a sua marca registrada. Seja qual for o formato, a franja cria uma moldura para o rosto e dá ainda mais personalidade para o seu cabelo.

Tá com vontade de dar um up no look? Vá de franja! Elas combinam com todos os tipos de cabelo e, dependendo a escolha, são alternativa para mudar o visual de todos os dias sem radicalizar. Para ajudá-la nessa decisão, selecionamos tipos diferentes de cabelos com franjas para você se inspirar. Confira!

Franja no cabelo curtinho

Cabelo curto, estilo joãozinho deixa qualquer visual estiloso e cheio de atitude. O corte, que já é ousado, pode ser atualizado com uma franja, deixando o visual moderno, como o da atriz Fernanda Vasconcellos, comprida para o lado.

Os cabelos curtinhos com o franjão também deixam o look superfeminino. Olha só a Viola Davis, sempre maravilhosa! A opção é perfeita para aquelas que querem cortar o cabelo e, ao mesmo tempo ter a liberdade para fazer penteados.

Viola Davis com cabelo curto e franjão

Franja acima das sobrancelhas

Outro estilo de franja que não saiu mais das tendências é aquela bem curtinha, que fica na metade da testa. A Keke Palmer ficou linda sem esforço nenhum com o cabelo curtinho e a franja acima da sobrancelhas, usada na lateral. O visual é moderno, fashionista e é uma ótima escolha para quem quer radicalizar no look!

Keke Palmer com cabelos curtos e franja curtinha

Franja lateral

Esse tipo de franja deixa o rosto todo delicado. Pode ser reta, desfiada, mais comprida ou mais curta, a franja lateral é uma ótima maneira de finalizar seu corte de cabelo. Ela ajuda a transformar o visual sem apelar para uma mudança radical e é perfeita para aquelas que são super apegadas aos cabelos. Conhece alguém? 🙂

Um exemplo é o corte da atriz Bryce Dallas Howard, que usa uma elegante franja para o lado. Antes de cortar, vale o alerta: esse tipo de corte deixa seu rosto super emoldurado.

Bryce Dallas Howard posa para foto com franja lateral

A atriz Nicole Kidman usa uma franja comprida e em camadas, que fica bem em todos os tipos de rosto e cortes de cabelo. Dá pra cortar sem medo! Aliás, esse modelo é indicado para quem tem a testa grande e quer disfarçar.

Para conseguir um efeito como o da atriz, que usou os fios de forma bem leve finalizando o penteado, a dica é apostar no Cuide-se Bem Surf Spray.

Nicole Kidman usa franja para o lado em penteado

As franjinhas curtas e para o lado combinam com rostos ovais e quadrados e chamam atenção para o rosto. Ela fica linda e bem romântica combinada com um short bob hair – quem sabe você já aproveita a oportunidade para arriscar nesse corte também? A gente trouxe exemplos lindos aqui para você se inspirar!

Franja-cortina

Marca registrada de Alexa Chung, esse estilo de franja divide despretensiosamente os fios ao meio, com uma inspiração casual que lembra as musas do rock’n’roll. Para quem quer apostar na franja e não se preocupar em ter trabalho arrumando os fios, esse tipo de corte é ideal e combina principalmente com quem tem rosto fino e testa grande, deixando o rosto harmônico.

Alexa Chung posa com franja dividida ao meio e cabelos soltos

Franjão na altura do queixo

Versatilidade é o sobrenome desse corte. Você pode jogar a franja para o lado, prender em um rabo de cavalo ou coque, deixá-la solta como a Kendall Jenner na foto abaixo. É uma ótima maneira de trazer movimento para os fios sem ousar demais. Às vezes é bom ir aos poucos, né?

Kendall Jenner usa cabelo preso com franja solta

A atriz Jennifer Aniston também usa a franja na altura do queixo, num visual super sexy e seguro.

Jennifer Aniston posa para foto com cabelos soltos

Franja reta

Esse estilo de franja é o mais clássico e pode ser usado da forma tradicional ou em uma versão atualizada e descontraída, com os fios repicados.

A  atriz Zoey Deschanel já é conhecida por sua franjinha e a gente é fã do estilo romântico e delicado da atriz. Na foto abaixo, ela usa a franja reta desfiada, trazendo um ar moderno ao visual.

Zoey Deschanel posa para foto com cabelo com franja

A cantora Taylor Swift apostou em um short bob que ficou ainda mais moderno com a franja desfiada um pouco abaixo das sobrancelhas – perfeito para rostos compridos e ovais. O efeito ficou bem claro nos cabelos lisos – a dica é sempre usar um protetor térmico antes de usar a chapinha ou o secador.

Taylor Swioft usa um short bob hair

Franja + cabelo cacheado

Engana-se quem acredita que franja curta não combina com cachos – as crespas e cacheadas podem atualizar o corte de cabelo com uma franja arrasadora agora mesmo! E nada de alisar: elas ficam lindas na forma natural como o resto do cabelo. Que tal uma franja reta, como na modelo Mica Arganaraz?

Modelo usa cabelo cacheado com franja

A atriz Julia Konrad assumiu os cachos recentemente e apostou em um corte que lembra o estilo dos anos oitenta, mas com uma pegada super moderna. A franja repicada ficou linda deixou o look poderoso. Aposte no Cuide-se Bem Modelador de Cachos para manter os fios sempre divos como os da atriz.

Abaixo, o mesmo corte em um cabelo crespo também ficou puro poder. A franja repicada dá ainda mais movimento para os fios.

Outra dica, principalmente para as cacheadas, é procurar um profissional de confiança que vai ver qual o caimento e volume do seu cabelo e ensinar a melhor maneira de arrumá-lo com uma franjinha nova. Vai dizer: a franja abaixo é maravilhosa demais para você não tentar ter uma! <3

E aí, o que você acha de mudar o visual e apostar em uma franja na próxima vez que for cortar os cabelos?

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with
with Facebook