Dez dicas para nunca mais errar na hora de aplicar máscara para cílios

Descubra aqui os segredos para deixar seu olhar ainda mais incrível!

Está na correria e precisa fazer uma make rápida? A máscara para cílios destaca o olhar e resolve o problema. Tem um evento elegante e quer uma produção poderosa? De novo, o item finaliza o look e deixa ele maravilhoso! Não importa se a sua intenção é uma maquiagem super elaborada ou se você quer algo simples para o dia a dia: as máscaras para cílios são perfeitas para qualquer produção.

Por isso, pedimos ao consultor de maquiagem do Boticário, Sadi Consati, 10 dicas para acertar sempre na hora de aplicar a máscara para cílios. De agora em diante, você sempre vai conseguir o melhor efeito desse item indispensável no nécessaire. <3 Confira!

Amanda Seyfreid posa com cabelo preso e maquiagem com máscara para cílios
A máscara para cílios ajuda a destacar o olhar, mesmo quando o foco está em outra área, como no caso da atriz Amanda Seyfried, que apostou num batom escuro.

1. Curvador de cílios: use sempre antes da máscara

Se você já passou máscara de cílios e só depois percebeu que esqueceu de usar o curvador para cílios, deixe para a próxima. Ele sempre deve ser aplicado antes da máscara já que, depois, o acessório pode causar a quebra dos pelos.

Sadi explica que o jeito certo de usar o curvador vai depender do formato dos cílios. Para quem tem cílios naturalmente curvados, basta encaixar o Make B. Curvador de Cílios na base da raiz e segurar por uns 20 segundos. Quem tem cílios retos, a dica é apostar em três etapas de 20 segundos cada: primeiro, encaixando na base da raiz, depois, no meio, e, em seguida, na ponta.

2. Fique de olho no excesso de máscara para cílios

Um erro comum é tentar remover o excesso do produto puxando e empurrando a tampa da máscara de cílios ao abri-la, não é mesmo? Sadi alerta que a forma correta de tirar o excesso é girando a haste, fazendo movimentos circulares e torcendo a parte das cerdas de um lado para o outro.

O consultor também explica que a haste pode ser limpa com um lenço e que não é necessário fazer limpeza nas cerdas. E atenção: quando as cerdas começam a ficar com muito resíduo ou secas, é porque está na hora de aposentá-la!

Atriz Thandie Newton posa em tapete vermelho com maquiagem delicada
Fique de olho no excesso de produto para não perder o efeito natural da máscara para cílios. A atriz Thandie Newton arrasou na make natural!

3. Aplique a máscara para cílios em cima e embaixo dos cílios

Sadi indica uma técnica própria para deixar os cílios ainda mais bonitos, que é aplicar o produto em cima e embaixo dos olhos. Na parte superior, o indicado é colocar o aplicador perto da raiz e girá-lo, puxando-o para fora e para cima. Embaixo, é só fazer o movimento tradicional, puxando de baixo para cima, a partir da raiz. “Esse método é ótimo, porque curva e alonga, ao mesmo tempo em que dá volume”, explica o consultor.

A dica é usar a técnica para aplicar a Make B. Máscara para Cílios Extravolume Preta. O resultado é simplesmente um arraso!

Leslie Rose usa vestido vermelho e maquiagem com máscara para cílios
Aplicar a máscara para cílios na parte de cima e de baixo dos cílios faz com que o efeito seja mais chamativo, por mais curtos que sejam os fios.

4. Os cílios inferiores também merecem atenção

O segredo para ficar com um ar natural aqui é tirar bem o excesso das cerdas e usar pouco produto – bem menos do que nos cílios superiores.

A dica do Sadi para ter sucesso com a máscara é olhar para a frente e abrir bem os olhos – sabe aquela careta que você percebe que está fazendo com os olhos bem arregalados? Isso ajuda a distanciar o cílio da pele. Depois é só aplicar delicadamente, com uma leve tremida, de cima para baixo.

Atriz Julianne Moore com cabelos presos e maquiagem discreta
Não esqueça de aplicar a máscara para cílios nos cílios inferiores também para um olhar bem-acabado como da atriz Julianne Moore.

5. Como remover máscara para cílios do jeito certo

Use sempre o demaquilante, e não esfregue o algodão no sentido horizontal, mas da raiz para a ponta dos cílios (tanto em cima quanto embaixo).

Se você escolheu uma máscara à prova d’água, a dica é o Make B. Demaquilantes Bifásico 4 em  1. Para as outras, também se pode usar o Intense Demaquilante Cremoso.

Alerta vermelho: é normal perder cílios de vez em quando, mas se isso ocorrer com muita frequência e em grande quantidade, é melhor procurar um médico. Também não é indicado usar máscara à prova d’água todos os dias, pois o atrito para retirá-la pode causar quedas mais constantes. Reserve esse produto para momentos especiais, em que você precisa que a make dure mais.

6. Borrei, e agora?

Borrou? Sem estresse! Se a sujeira ficar em cima da sombra, use um cotonete seco para tirar a mancha – sempre fazendo movimentos suaves e em círculos. Se for na parte de baixo, molhe o cotonete com a base que você estiver usando e aplique na região. Não coloque água ou demaquilantes no algodão – você não quer perder a make que já está pronta também, não é?

Jennifer Lawrence com cabelos soltos e sorrindo para foto
Uma foto da maravilhosa Jennifer Lawrence só pra lembrar: Use um cotonete sempre que borrar a máscara para cílios, assim você não compromete toda a maquiagem.

7. Penteie os cílios grudados

Sabe aqueles pelos que insistem em ficar grudados? Use um pente para separá-los! A dica é o Make B. Pincel Duo de Olhos, que vem com um pincel chanfrado de um lado e com uma escovinha do outro. Você também pode guardar a haste de uma máscara que já colocou fora para usar nessas horas – de preferência, as que têm cerdas mais espaçadas.

O Sadi lembra que, se os cílios ficarem grudados toda a vez que você usa a máscara, é porque já está na hora de trocá-la.

Emma Watson posa para foro com cabelos presos e maquiagem com máscara para cílios
Se a Emma Watson pudesse dar uma dica para ficar com esse olhão lindo, seria: “Use uma cerda antiga e seca para pentear os cílios e separá-los bem depois de aplicar a máscara para cílios.”

8. Qual o tipo de máscara para cada ocasião?

Não há regra sobre os momentos em que você pode usar ou não os cílios mais marcados – você que decide como quer sair de casa. O próprio Sadi afirma que hoje há muito mais liberdade na hora da make e, se você quiser, pode carregar na produção durante o dia.

Para quem busca um look mais casual, sem um olhar tão marcado, aposte em produtos alongadores e curvadores, como a Intense Máscara para Cílios 3 em 1 Alonga, Define e Curva Quando a intenção é realçar o preto e deixar o olho mais poderoso, as máscaras com volume são a melhor opção. Você já conhece a Make B. Máscara Efeito Cílios Postiços?

Rihanna posa para foto com um rabo de cavalo nos cabelos e maquiagem escura.
Combine uma maquiagem bem destacada com uma máscara para cílios extra volume, por exemplo. Resultado: arrasadora que nem a Rihanna!

9. Não espere secar para reaplicar!

Você pode passar a máscara várias vezes para deixar um visual mais marcante, mas a aplicação deve ser feita uma vez só. Aplicar novamente depois que o produto já está seco pode estragar a produção.

A dica é aplicar a máscara sobre os cílios, primeira os de cima e depois os de baixo. O tempo de aplicação entre um lado e outro é o suficiente para secar na medida certa, então você pode repetir o processo até atingir o efeito desejado.

Lupita Nyong'o usa um coque nos cabelos e maquiagem preta com máscara para cílios nos olhos.
Mesmo maquiagens com sombras pretas recebem mais destaque com as máscaras para cílios, assim como o look da Lupita Nyong’o

10. Misture os efeitos em uma única aplicação

Quem gosta de misturar e inventar na hora de se maquiar já sabe: misturar os efeitos garante um olhar ainda mais arrasador. Por exemplo, você pode usar uma máscara alongadora, como a Make B. Máscara para Cílios 4 em 1 e depois uma com volume, como a Make B. Máscara para Cìlios Extra Volume.

Quer saber tudo sobre máscara para cílios? Confere o vídeo!
 

COMENTÁRIOS 21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Uso sempre máscara para cílios! Em qualquer ocasião! Mas, quando quero um visual mais suave só realço os cílios. Mas, quando quero ativar mesmo o olhar passo várias camadas para os cílios ficarem alongados.

  2. OLA,
    ADOREI AS DICAS DE COMO FAZER UM MAKE LINDO E SIMPLES , USANDO MÁSCARA PARA CÍLIOS, AGORA ESTOU RETORNANDO A ME MAQUIAR E POR ESSE MOTIVO VIM BUSCAR DICAS DE COMO PASSAR A MÁSCARA , O PÓ , BATOM , DE FORMA CORRETA. ESSAS EXPLICAÇÕES DE COMO USAR , IRA ME AJUDAR A NÃO COMETER GAFES NA HORA DO MAKE .
    SEGUINDO PASSO A PASSO DAS DICAS DO SADI , SEI QUE IREI ARRASAR NO MAKE SEM EXAGEROS. 🙂